desenho narigudas e cabeçudos
14.6.10

e depois dos meus amigos bombeiros me terem deixado no sítio certo, nada me tinha preparado para o encontro com a Sra Enfermeira da triagem, uma espécie de carrasco (a senhora que me desculpe, mas foi a impressão com que fiquei) com o ar mais antipático que eu me lembro de ver nos últimos tempos ( e eu sou daquelas que defende que não se está ali para ser simpática mas sim para ser boa profissional, contudo um nadinha de simpatia fazia a diferença!).

 

depois das perguntas da praxe, o toque.

 

- quer ter a criança hoje? ou quer ir para casa e voltar de madrugada?

 

- (a medo, respondi) quero ter hoje.

 

- vai doer, não diga que eu não avisei.

 

e sem me aperceber estava de bolsa de águas rebentada, a escorrer por todo o lado.

senti-me tão mal, sobretudo pelo desconforto de estar por trás de um biombo, água a escorrer, contracções, de pé, descalça, e com uma porcaria de folha de papel vegetal, nada absorvente, para me limpar.

foi inevitável e desatei a chorar, e eu para chorar é preciso muito, mesmo muito.

 

depois ouve trocas de palavras azedas com a Sra Enfermeira e da minha parte uma vontade enorme de nunca mais ter que olhar para a cara dela, mas sobretudo não queria aumentar-lhe a má vontade e engoli.

 

daqui para a frente, o normal, ou o anormal, porque se pararmos para pensar, ainda que parir seja muito normal, as figuras que fazemos são memoráveis.

 

microlax (oh Deus!) e passeios no corredor para que faça efeito, já com a bata vestida, descabelada e cheia de contracções.

que me perdoe quem também lá estava, mas a mim aquele corredor parece o manicómio onde mulheres-zombie deambulam para lá e para cá à espera de poderem finalmente dar uso aos 2 tubinhos de microlax, que miséria!

 

depois do microlax, enfiei-me à socapa no duche e lavei-me, não sei se se pode ou não, mas para mim bidés fazem muito sentido, e à falta deles e havendo um duche não resisti.

felizmente a Carrasca não deu por nada!

 

e após esta belíssima recepção, fui para a minha box, o que também é um nome muito apropriado visto já estar num nível tão primário da minha existência.

 

(continua)

 

 

Por cacau com pimenta rosa, às 15:38 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim

eu

Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
30


subscrever feeds
blogs SAPO