desenho narigudas e cabeçudos
18.5.10

sem fralda há quase uma semana!

 

depois de muito treinar na creche.

 

depois de pouco treinar em casa (Ah quando largar as fraldas é que vai ser bom!!! hã? e depois o que é que eu faço a meio de um passeio num sítio sem casas de banhos públicas? é que eu, que larguei as fraldas há mais de 30 anos, ainda passo por esse aperto de precisar de uma casa de banho e não a encontrar!...).

 

depois de muito treinar em casa da avó (o descanso de só ouvir os relatos dos descuidos!).

 

a coragem e experiência da tia deram o mote e a meio de um passeio por um centro comercial num domingo à tarde, ganhámos coragem e a migalha passeou sem fralda!

 

eu em pânico só de me imaginar sem uma muda para a criança...

o pai histérico de cada vez que havia o mais remoto indício de que a vontade estava a chegar...

a tia descansadinha da vida dela porque não há nada a recear! ainda para mais num passeio domingueiro com o pior itinerário possível, mas com umas quantas lojas onde o problema da muda se resolvia em menos de nada!

 

e assim, e após 2 ou 3 deslizes (graças a Deus, só deslizes em forma de xixis), a migalha está à altura dos 75 (exagero meu, mas anda lá perto!!) pares de cuequinhas, cor-de-rosa-de-princesas-bem-pirosas, que a mãezinha lhe comprou.

 

por agora estamos assim, nos próximos dias vamos experimentar durante a sesta tirar-lhe a fralda (a mãe também já comprou resguardos de colchão impermeáveis),porque tem acordado sempre seca e a primeira coisa que faz é pedir para ir à casa de banho.

 

muita peninha tenho eu é da sua extrema fidelidade ao bacio, apesar de no início dos treinos ter predilecção pela sanita, agora só quer o bacio, e eu que o lave e o desinfecte sempre e sempre e sempre!!!

 

tenho uma filha crescida!

 

e não é só.

 

do berço para a cama (das crescidas) foi, e desculpem o calão, na boa!

incrível esta minha filha, não estranhou, aceitou bem e ficou muito orgulhosa com a mudança!

 

o tempo passa muito depressinha!

 

 

Por cacau com pimenta rosa, às 23:08  comentar

De miriam a 19 de Maio de 2010 às 00:34
=))) tá crescida a migalhinha.
em relação às fraldas para dormir, o pediatra do meu sobrinho (e do jaime também) referiu que a dormir só se deveria tirar a partir dos 3 anos porque só nessa altura é que eles têm consciência da vontade a dormir e controlam.
não sei, investiga :p

De comtradição a 27 de Maio de 2010 às 09:31
está mesmo crescida!
Parabéns, Migalha!

mais sobre mim

eu

Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


blogs SAPO