desenho narigudas e cabeçudos
13.7.09

estou a ressacar... viagens!!!

preciso viajar, comprar bilhete e apanhar um avião.

não há nada que me dê mais prazer (excepto lojas de velharias!)

em outubro vamos a barcelona.

e o que eu queria mesmo era apanhar outra vez o avião em direcção a NY e ficar por lá.

 

apetecia-me tanto viver uns anos longe daqui, num outro país, numa outra cultura, estou cansada de ouvir dizer que há gente que passa uma vidinha (estúpida por sinal) a sair às 16h e a queixar-se de coisa nenhuma e a agradecer não ter muito que fazer e a receber uma merdinha ao fim do mês e a "anhar" o dia todo em frente a um computador a fingir que trabalha.

 

se não trabalho não ganho, por isso trabalho é uma coisa muito desejada por estes lados, não consigo compreender como se pode aguentar dias, anos a fio a fazer a mesma porcaria ou nada e a alimentar queixas deste e daquele, disto e daquilo, e só pensar na hora de saída e nas férias, que tristeza.

 

por isso e apesar do meu trabalho não estar directamente ligado com as coisas que mais gosto, acho preferível fazê-lo com gosto do que me arrastar o dia inteiro.

e sonhar com uma vida noutro país, de preferência num local onde as pessoas tenham orgulho no que fazem, e que acabem o dia a pensar que valeu a pena a sua contribuição.

 

de certeza que as energias nos transportes públicos seriam bem mais positivas!

 

(sou trabalhadora independente, a recibos verdes, pago a minha segurança social, não sei o que é um subsídio de férias ou de natal, desconto para o IRS e cobro IVA, e pago para trabalhar, ou seja se quero trabalhar, gasolina e portagens e 200km por dia, calcorreados no meu carro, saem directamente do meu bolso)

 

 

 

Por cacau com pimenta rosa, às 20:56  comentar

De catarina a 13 de Julho de 2009 às 22:05
tens tanta razão...

De Butterflyfairy a 13 de Julho de 2009 às 22:22
Como eu te entendo...
Por prnsar como tu, aqui estou eu...sem emprego mas mais feliz. Sei que vou fazer aquilo que amo!!

Beijos doces

De Deva a 13 de Julho de 2009 às 22:57
Também ambicionava sair de Portugal e passo a vida a pensar como seria bom viver noutro país, mas desculpo-me sempre por ter um filho de 2 anos... As viagens para mim também são um alento muito grande, um elixir para a alma e para o ego. Em Setembro vamos de férias, com risco ou sem risco de gripe, iremos na mesma! Ficarei claustrofóbica, mas é se não sair daqui!

De Oficinas Ranha a 18 de Julho de 2009 às 11:53
Jullieta, já leste o "Revolutionary Road"?Se não, devias...
Pois eu, que invejavelmente até tenho um emprego porreiro e com estabilidade, com um ordenado tranquilizante para os meus gastos e, melhor do que tudo, que é aliciante e me deixa com a sensação que contribuo para melhorar o mundo, não me apetece fazê-lo todos os dias... não me apetece os horários, nem os compromissos diários, nem o "ter que ser"... acho que inevitavelmente isso acontece com todos os humanos, é uma condição intrínseca, quem é que gosta ter de obrigatoriamente fazer uma coisa todos os dias, das tantas às tantas, até à reforma...?!
No entanto, acho que esperar só as férias para atingir a realização pessoal é uma asneira, devemos tentar lutar todos os dias para conseguirmos preencher a nossa vida... essa é que é para mim a grande batalha... porque querer querer, acho que toda a gente, por mais realizada que seja, more onde morar, faça o que fizer, queria mesmo era ganhar o euromilhões...
Beijinhos e boa luta, Rita

De Pandora a 6 de Agosto de 2009 às 21:08
Olá, gostei de andar por aqui, acho que te vou lincar no meu canto.
Beijos e até outro dia

De macaso a 8 de Setembro de 2009 às 16:08
Este post foi feito à minha medida. è exactamente isto que penso, que sinto.

mais sobre mim

eu

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


blogs SAPO