desenho narigudas e cabeçudos
3.2.09

a migalha voltou a ser uma peste para comer.

no colégio come tudo, chega a casa é um sacrifício.

estou à beira da fúria.

isto é um pesadelo.

esta miúda chega a olhar para a comida e recusar provar só pelo aspecto, só pelo aspecto!!! o que é que uma migalha de 16 meses sabe de aspectos???

e não o problema dela não é psicótico, a criança não está a amargurar dramas futuros, não vai ficar traumatizada, vai isso sim passar a comer sopa ao pequeno almoço se não a comer ao jantar!

 

estou com a telha, a neura e o que mais exista.

Por cacau com pimenta rosa, às 23:43  comentar

De Oficinas RANHA a 4 de Fevereiro de 2009 às 01:01
Pois não admira que estejas com a telha... tens de te juntar à Rita e combinar estratégias de relação das filhas que não querem comer. Eu não tenho filhas, porque senão, se essa for uma característica hereditária, e a contar pelo que eu era, também ia para o clube das mães com a telha...
Ana Cristina

De Oficinas Ranha a 4 de Fevereiro de 2009 às 22:39
Há muito pouco tempo tive um dos piores dias do meu exercício de maternidade e começou um pouco por uma luta desse estilo... "Ah não comes a massa (que tu adoras ainda por cima, minha safadona de um raio!) ao jantar?! Hás-de comê-la amanhã ao pequeno-almoço, hás-de implorá-la de tanta fome que tenhas, ainda por cima até estamos as duas em casa e tudo... Deves pensar que me levas a melhor..."
Não sei se levou. Sinceramente. Ela acabou por comê-la quase toda, mas custou tanto, foi tão desgastante, foi uma luta tão grande e sofrida... provocou descontrolos, palmadas, choros de parte a parte, irritações, gritos... Não valeu a pena.
O que valeu a pena foi equacionar as coisas novamente, quase como se é obrigado a fazer diária ou semanal ou mensalmente... o que fazer, como fazer... eu não quero só que a minha filha coma, quero que ela se desenvolva enquanto ser saudável a comer, quero que ela goste de comer e tenha uma boa relação com a hora da refeição... E se é preciso ceder de vez em quando, deixá-la comer menos, procurar o que goste mais, dar-lhe eu, contar-lhe histórias, metê-la à frente da tv, pedir vitaminas ao médico, etc e tal... eu acho que prefiro. Hoje, pelo menos. Mas isso sou eu.
Boa sorte, Rita

PS - E deixa lá, a Alice voltou nos últimos tempos a desenvolver uma técnica de bebé: ser vomitadora...

De Sf a 4 de Fevereiro de 2009 às 23:36
deixa lá... o meu que sempre comeu tao bem e que continua a comer lindamente no colegio também anda a fazer umas recusas ultimamente, e sim, também me tira do sério, hoje deu uma sapatada na colher e era iogurte pela cara toda... grrrrrrrrrrr......

De Yolanda a 10 de Fevereiro de 2009 às 16:59
A migalha é uma criança igual às outras. Igual à minha que deixa com os cabelos em pé porque come sopa na escola, todo o segundo prato e fruta. Ora em casa não olha sequer para a sopa e do segundo não pode ver a massa misturada com a carne ou peixe sendo que não toca nestes útlimos só se estiver distraída. Que nervinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De sofia a 11 de Fevereiro de 2009 às 18:14
Olá querida mamã, o que me espera...!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

mais sobre mim

eu

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
18
19
21

22
23
24
26
27
28


blogs SAPO